terça-feira, 30 de agosto de 2011

Retração gengival causa sensibilidade e muito incômodo

Retração gengival causa sensibilidade e muito incômodo - Caracterizado pelo deslocamento da gengiva, o problema ocasiona a exposição da raiz do dente.

Hoje, vamos falar sobre retração gengival, um problema de saúde bucal que também pode ser tratado na Simplan, pois somos especialistas em cuidar de sorrisos e provocar sorrisos. Afinal, sempre temos retornos positivos dos pacientes.

Conforme contei na coluna anterior, a autoestima se eleva quando a saúde bucal está em dia. Mas vamos para a definição de retração gengival: trata-se do deslocamento da gengiva que ocasiona a exposição da raiz do dente, causando sensibilidade e muito incômodo.

O motivo deste problema não é fácil de determinar, pois pode estar relacionado a vários fatores: fricção exagerada no momento da escovação dos dentes, inflamações na gengiva, restaurações mal adaptadas, entre outros.

A prática clínica mostra, também, que este é um quadro bastante comum na terceira idade. Algumas pessoas são mais vulneráveis. Em alguns casos, a retração avança somente em determinados momentos, enquanto que em outros se estabiliza por completo.

A boa notícia é que o desconforto causado por este problema pode ser amenizado com bochecho com água fluoretada. Mas é só para amenizar a sensibilidade. Para, de fato, tratar a retração gengival, é necessário procurar por um especialista, que confirmará o diagnóstico, identificará a causa do problema e iniciará o tratamento.

É importante ressaltar que a busca por tratamento é muito importante, pois, uma vez que a retração gengival seja originada de inflamações na gengiva sem tratamento, este quadro pode evoluir para uma periodontite, o que, mais tarde, pode ocasionar a queda do dente.

A Simplan Implante Dentário, especializada em saúde bucal, ajuda e já ajudou muitos pacientes na preservação dos dentes naturais, bem como na reposição dos dentes por meio de prótese fixa sobre o implante, prótese móvel e implantes zigomáticos. Pacientes de todo território nacional e de diversos outros países, como Itália, E.U.A., Angola, Portugal, Colômbia e Chile, já conhecem e se trataram na Simplan.

Dr. Gabriel Lembo, cirurgião-dentista
CROSP 72396
www.simplanimplante.com.br

domingo, 28 de agosto de 2011

MAQUIAGEM PARA OS OLHOS, BOCA E... DENTES!


Se você está com medo de sorrir e mostrar as suas imperfeições no sorriso, deixe de bobagem. Além de tratamentos modernos, mas invasivos, a odontologia brasileira já oferece também métodos indolores e que podem mudar o seu sorriso em segundos. É só encaixar nos dentes.

Na Simplan disponibilizamos para os nossos pacientes a ‘maquiagem para os dentes’, que é uma tecnologia americana e está disponível somente em algumas clínicas do Brasil.

Esta é uma solução para quem precisa corrigir imperfeições em pouco tempo (cerca de duas consultas). Apesar de ser um tipo de prótese móvel, esteticamente promove um sorriso natural. E a duração é de cinco anos.

Lembre-se: o sorriso está intimamente ligado à sua autoestima. Então, cuide da sua saúde bucal, escovando os dentes sempre após as refeições e visite o dentista de seis em seis meses.

Dr. Gabriel Lembo, cirurgião-dentista
CROSP 72396
www.simplanimplante.com.br

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Simplan Implante Dentário apoia Bicampeão Mundial de Jiu-Jitsu

A Simplan Implante Dentário, rede de clínica especializada em cuidados odontológicos, anuncia patrocínio ao lutador Adriano Silva, que conquistou recentemente o bicampeonato mundial pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJ) de Faixa Preta no Peso Médio e na Categoria Absoluto.

Adriano é bacharel em esportes pela Universidade de São Paulo, trabalha como Personal Trainer e Professor de Jiu Jitsu há 17 anos e representa a Academia Barbosa. Durante sua carreira conquistou e participou de diversos campeonatos nacionais e internacionais. Entre os títulos de destaque estão os campeonatos: Brazilian Jui Jitsu Professional Cup realizado na Itália, o da Federação Estadual de São Paulo (FESP) e o da Federação Paulista de Jiu Jitsu (FPJJ), todos em 2011.

“Nosso negócio é focado no bem estar e saúde das pessoas, por isso não poderíamos deixar de apoiar um esportista como o Adriano, que se dedica ao esporte e cuida da sua saúde física e mental. Além de representar o Brasil com dignidade a cada competição. Esporte é saúde, e saúde é nosso negócio!”, comenta a gerente da área marketing da Simplan Implante Dentário, Marcela Norcia.

Visite www.simplanimplante.com.br

SIMPLAN IMPLANTE ANUNCIA NOVO DIRETOR COMERCIAL E GERENTE DE MARKETING

A Simplan Implante, rede de clínicas odontológicas, anuncia a contratação de João Sodré e Marcela Norcia.

Com dez anos de experiência no setor comercial de finanças, o executivo já atuou em importantes corporações como os Bancos BMG e CCF (Banco Francês).

Marcela Norcia possui 18 anos de experiência no mercado de varejo e agências de Propaganda e Publicidade. A chegada dos profissionais faz parte da estratégia de reposicionamento da empresa no segmento odontológico.

A organização recentemente divulgou a entrada no mercado de ortodontia, ampliando assim os serviços prestados. João Sodré irá liderar a equipe comercial e de marketing.
Sobre a Simplan Implante Dentário
Especializada em implantes e próteses dentárias, a Simplan possui uma estrutura empresarial sólida e é uma das principais redes do setor. Conta com uma equipe de mais de 200 profissionais qualificados e especializados em diagnosticar e indiciar o melhor tratamento para cada paciente, além de equipamentos modernos para um diagnóstico preciso. Oferece atendimento personalizado e humanizado, com o objetivo de proporcionar o conforto para se alimentar, segurança para falar em público, melhoria das funções respiratórias e satisfação estética de um sorriso bonito.

Visite www.simplanimplante.com.br

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sorriso novo em duas consultas. É possível?

Sim. Mas antes de prosseguir esclareço que cada caso é um caso e que somente um profissional cirurgião-dentista está apto a indicar o melhor procedimento. Dada a importante introdução, vamos à técnica.

Hoje, vou falar sobre o implante ossointegrado de carga imediata. Na prática este tratamento permite criar a terceira dentição em dois atos: primeiro inserimos os pinos de titânio no lugar das raízes dos dentes perdidos. Depois, em uma próxima consulta, são colocadas as próteses fixas sobre o implante. Todo o processo é realizado, no máximo, em 72 horas.

E depois? Vida normal. O paciente pode sair do consultório e ir ao restaurante. Sabemos que atualmente a cobrança pelo sorriso perfeito é enorme. Esta técnica é uma solução para quem busca reabilitação oral e um sorriso radiante, semelhante a um com dentes naturais.

O que achou deste post? Comente. Não deixe de interagir.

Dr. Gabriel Lembo, cirurgião-dentista
CROSP 72396
www.simplanimplante.com.br

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

IMPLANTES DENTÁRIOS SEM ENXERTO ÓSSEO!

O QUE PARECIA UM SONHO É REALIDADE!

Não dá para disfarçar. A falta de um único dente já é motivo de preocupação, imagine diversos. Ninguém está livre de passar por esse problema. A boa notícia é que felizmente a implantodontia está muito avançada e a reabilitação oral bastante simplificada.

Em São Paulo, a SIMPLAN ODONTOLOGIA é ponto de referência em implantes dentários sem enxerto ósseo e implante convencional de carga imediata. Recebe pacientes de todo território nacional e de diversos outros países como Itália, E.U.A, Angola, Portugal, Colômbia e Chile. Não importa de onde os pacientes venham, nem sua idade, as queixas e as frustrações são semelhantes. Todos apresentam um sorriso tímido, fisionomia envelhecida, boca caída, saúde e autoestima prejudicadas. E muitas pessoas precisam conviver diariamente com o desconforto funcional e estético da prótese móvel .A dentadura magoa a alma e a boca, ambas ficam feridas a seu modo.

Todos os pacientes que realizaram os Implantes Zigomáticos na SIMPLAN, assim que completam o tratamento irradiam felicidade. A felicidade é tão grande que a pessoa fica mais bonita e rejuvenescida. Não importa a idade, torna-se mais extrovertida, alegre e confiante!

Se você também quer irradiar essa felicidade, entenda um pouco mais sobre esse tratamento revolucionário!


DENTES FIXOS E NOVOS EM DUAS ÚNICAS SESSÕES - NOVA DENTIÇÃO EM DUAS ÚNICAS SESSÕES!

Tratar da saúde e estética da boca não é vaidade, mas prioridade máxima. Um belo sorriso rejuvenesce, realça o semblante e deixa você preparada para atingir seus objetivos. A estética está super valorizada e é vital em todos os setores da vida. A ausência de um ou mais dentes, próteses móveis mal feitas, uso de dentadura, bem como dentes envelhecidos, afastam as pessoas e o sucesso.

O que muita gente desconhece é que implante osseointegrado de carga imediata permite criar a terceira dentição em dois atos, ou seja, no primeiro aplicam-se os pinos de titânio e no segundo colocam-se as próteses fixas definitivas. Todo o processo é finalizado no máximo em 72 horas. O paciente sai do consultório e pode ir direto para o restaurante. Eliminam-se etapas, já que não é preciso esperar seis meses para colocar as próteses definitivas. Poupa-se tempo, visitas ao consultório e é mais acessível.

DIGA ADEUS A DENTADURA - IMPLANTE ZIGOMÁTICO SEM ENXERTO ÓSSEO

As próteses móveis são coisa do passado e podem ser substituídas com um efeito funcional e estético extraordinário por meio de implante zigomático. A técnica, desenvolvida na Suécia, permite à pessoa usar prótese fixa sem fazer enxerto ósseo. O método é simples, seguro e não apresenta risco para o paciente. Porém, requer prática e só deve ser realizado por profissional experiente.

O procedimento evita que o paciente precise realizar cirurgias de enxerto ósseo. No implante zigomático, os pinos de titânio são ancorados e fixados ao osso zigomático. Após dois ou três dias da implantação dos pinos, o paciente recebe sua prótese provisória fixa nos implantes (diferente dos enxertos de grande porte, em que se deve ficar pelo menos um mês sem próteses para não causar a reabsorção do osso enxertado e depois utilizar uma prótese provisória móvel por seis meses aproximadamente).

Depois de seis meses, substituímos a prótese provisória por uma definitiva! É importante esclarecer que o método não substitui o implante convencional, sendo inclusive associado a este na arcada superior.

Casos de difícil reabilitação oral têm sido solucionados por meio do implante zigomático, com ótimos resultados funcionais e estéticos. A prótese fica firme sem qualquer possibilidade de se deslocar. A única exigência para a longevidade do tratamento é a de que a pessoa siga as normas de higiene e as orientações do dentista especialista.

Dúvidas? Me escreva!
Dr. Gabriel Lembo, cirurgião-dentista
CROSP 72396
www.simplanimplante.com.br