sexta-feira, 8 de julho de 2011

Quanto tempo dura um implante?

Na nossa última conversa falamos sobre uma das vantagens do implante dentário sobre a prótese fixa em relação à dentadura. Hoje, gostaria de contar mais uma para vocês: a durabilidade. A dentadura dura em média 5 anos. E o implante dentário sobre a prótese fixa?

Um implante bem feito e cuidado pode durar por tempo indeterminado. Inclusive, existem casos de pacientes que possuem o implante há mais de 30 anos. Mas atenção: aqui estamos falando do implante, que são os pinos de titânio que substituem a raiz do dente pedido. Por cima do implante é colocada uma prótese (que é a imitação do dente) para o que procedimento esteja completo. Esta prótese, se confeccionada por resina, dura em média 10 anos, se confeccionada por cerâmica, pode durar até vinte anos.

Contudo, vale dizer que esta não é uma regra. Assim como a duração dos dentes naturais, para que o implante sobre prótese fixa tenha uma vida longa são necessários cuidados bucais, que incluí escovação a cada refeição, uso de fio dental e visitas de seis em seis meses ao dentista.

Dúvidas? Me escreva!

Dr. Gabriel Lembo, cirurgião-dentista
CROSP 72396
www.simplanimplante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário